Entidades realizadoras da aTiva21

IPELDOWN

Associação Ivone e Pedro Lanza – IPELDOWN, fundada em 2011, é uma entidade sem fins lu­crativos, voltada para a pesquisa, estudo, inclu­são, divulgação de conhecimento e tratamento da pessoa com síndrome de Down com atendi­mentos totalmente gratuitos. Estabelecida em Sete Lagoas, a Associação desenvolve novas metodologias e aplica as já comprovadamente eficazes para otimizar o tratamento e a inclusão social e escolar, buscando através de pesquisas e resultados a melhoria da qualidade de vida da pessoa com a Trissomia do 21.
Nasceu com o compromisso ético de imple­mentar novas práticas que assegurem, o quanto antes, a inclusão digna destas pessoas na so­ciedade em consonância com a finalidade de atender aos compromissos assumidos a partir da Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência – CPDP (ONU, 2006), integrado, como emenda, à Carta Constitucional brasileira, em ju­lho de 2008.

Site: www.ipeldown.com.br

IEPSIS

Instituto de Educação e Pesquisa em Saúde e Inclusão Social – Uma instituição que trabalha com cursos na área de inclusão, capacitações, treinamentos e pós-graduação. Surgiu a partir da Inclusion Cursos, uma instituição que ministrava cursos exclusivamente sobre o tema da inclusão e que hoje ampliou seu espectro de atuação e oferece pós-graduações lato sensu com ênfase em alterações genéticas, neurológicas e comportamentais, além de outras em diversas áreas do conhecimento.
Está presente nos estados de Alagoas, Sergipe, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. Seus cursos são endossados pela conceituada Faculdade INESP, de São Paulo, e coordenados por profissionais com alto nível de especialização nas suas áreas. Uma de suas coordenadoras, Emília Gama é au­tora da primeira pós-graduação lato sensu so­bre Síndrome de Down reconhecida pelo MEC.

Site: www.iepsis.com.br

Dra. Andreia Torres

Andreia Torres é uma profissional de saúde, especialista em educação e comunicação. Tem pós-doutorado em saúde coletiva (UnB), doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde (UnB/Harvard), mestrado em nutrição humana (UnB), residência em Nutrição clínica (SES/DF), especialização em nutrição esportivo e funcional (VP/UnicSul), especialização em desenho instrucional para ensino a distância (IBDIN/FACEL). No aTiva 21 coordena a área científica de nutrição e práticas integrativas e complementares em saúde; gestora do portal e do aplicativo aTiva 21.

Site: www.andreiatorres.com